A odontologia evoluiu muito nos últimos anos e, se antes ser dentista se resumia a cuidar dos dentes e gengivas, hoje a área de atuação do profissional é bem mais ampla. Isso porque a beleza do sorriso vai muito além de ter dentes bonitos, bem alinhados e gengivas saudáveis — a harmonia facial também é um quesito fundamental na construção de um belo sorriso.

  • Harmonização Facial

A harmonização facial, também conhecida por harmonização orofacial, é indicada para homens e mulheres que desejam melhorar a aparência do rosto e consiste na realização de um conjunto de diferentes procedimentos estéticos, que têm como objetivo  melhorar o equilíbrio entre determinadas regiões do rosto, como o nariz, queixo, dentes ou região malar, que é a região do rosto em que estão os ossos da bochecha.

  • Bichectomia

Esse é um dos procedimentos estéticos realizados por dentistas mais procurados dentro das clínicas e consultórios. A bichectomia consiste na retirada de bolas de gordura das bochechas, conhecidas como bolas de Bichat. Além de ser um procedimento estético, pode ocorrer situações em que se é uma situação clínica, quando o paciente frequentemente morde as bochechas causando lesões na parte interna da boca.

O procedimento é indicado para pessoas que têm um rosto muito arredondado e bochechas grandes. Depois da cirurgia, o paciente ganha um rosto mais fino e harmônico.

  • Preenchimento facial e labial

Ele pode ser utilizado para remodelar os lábios e também a região perioral, a que circunda os lábios. Como resultado, há uma homogeneização da pele, permitindo que eles tenham mais volume e alcancem mais simetria no sorriso e na face.

  • Tratamentos para Gengiva

Muito se fala na estética dos dentes, seu alinhamento, cor e disposição na boca, mas esquecer do papel das gengivas pode atrapalhar, e muito, todos os esforços para um sorriso bonito.  Não existe beleza sem saúde, e as gengivas dão os sinais mais evidentes que denunciam quando a boca não está completamente saudável. Além disso, os problemas não são apenas estéticos, mas funcionais também, pois podem atrapalhar a fala e a mastigação.

Criado por Liberty Odonto, 2020.